terça-feira, 18 de setembro de 2012

Prospecção de clientes

Bom dia leitores !!!

Acabei de assistir uma aula sobre prospecção de clientes, na matéria de consultoria ao jornalismo. É isso mesmo. Hoje em dia a prospecção acontece em todo tipo de empresa e em qualquer ramo profissional. Até as emissoras já estão trabalhando com prospecção de clientes, para venderem o horário comercial no intervalo de suas programações.

Para fazer esse tipo de função na empresa, o profissional precisa de uma análise de negócio, ou seja, ele deve saber tudo sobre a empresa e sobre o produto a ser vendido. Deve -se também fazer uma análise de mercado, como por exemplo:

Quem são os compradores mais assíduos ?
Onde procurar clientes em potencial?

Essas análises economizam tempo e dinheiro.

Para você que trabalha com vendas de produtos, venda de serviços, consultoria, não se envergonhe. Pois este é o maior erro do consultor comercial. Siga em frente e absorva tudo o que puder do seu cliente em potencial. E é claro, use de toda sua fluência verbal e seu pode de persuasão.

;)


Um comentário:

  1. Muito interessante sua visão de prospecção. Se tiver interesse nesta área, procure por celia na up consultoria, vaga para estágio em consultoria jornalística para alterosa.

    ResponderExcluir