REDES SOCIAIS
As redes sociais estão cada vez mais influenciando a maneira de pensar das pessoas. Segundo uma pesquisa feita pela Campus Party, 72,25% dos usuários das redes sociais acompanham alguma marca e 30,5% dos consumidores levam em consideração a opinião dada por outros internautas sobre o produto.
As ações de Marketing mais aprovadas pelos usuários são:
Promoções: (31,2%)
Boa propaganda: (10,4%)
Descontos: (9,4%)
Detalhes do produto: (8,2%)
Custo/benefício: (7%)
Sustentabilidade: (5,6%)
Bom atendimento: (5%)
Brindes e prêmios: (4,8%)
Qualidade: (4%)
Interação: (4%)
Relatos positivos de outros consumidores: (3,6%)
Inovação: (1,6%)
Presença atuante nas redes: (1,2%)
Suporte pós venda: (1,2%)
O motivo principal para atrair e fidelizar consumidores em redes sociais é o compartilhamento do produto. Esse tipo de comportamento aumenta a procura pelo perfil da empresa, o que em conjunto com as boas ações de relacionamento, geram ganhos para empresa.
Interessantissimo e útil
ResponderExcluir