quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Como ter sucesso e melhorar o relacionamento com clientes nas rede sociais


REDES SOCIAIS



As redes sociais estão cada vez mais influenciando a maneira de pensar das pessoas. Segundo uma pesquisa feita pela Campus Party, 72,25% dos usuários das redes sociais acompanham alguma marca e 30,5% dos consumidores levam em consideração a opinião dada por outros internautas sobre o produto.

As ações de Marketing mais aprovadas pelos usuários são:
Promoções: (31,2%)
Boa propaganda: (10,4%)
Descontos: (9,4%)
Detalhes do produto: (8,2%)
Custo/benefício: (7%)

Sustentabilidade: (5,6%)
Bom atendimento: (5%)

Brindes e prêmios: (4,8%)
Qualidade: (4%)
Interação: (4%)
Relatos positivos de outros consumidores: (3,6%)
Inovação: (1,6%)
Presença atuante nas redes: (1,2%)
Suporte pós venda: (1,2%)

O motivo principal para atrair e fidelizar consumidores em redes sociais é o compartilhamento do produto. Esse tipo de comportamento aumenta a procura pelo perfil da empresa, o que em conjunto com as boas ações de relacionamento, geram ganhos para empresa.



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